sábado, 10 de junho de 2017

Revengers Tragedy (Revengers Tragedy) 2002

Esta é a história de um homem cuja amada foi assassinada no dia de casamento, e o seu desejo de vingança. Numa Liverpool pós-apocaliptica do futuro, Vindici (Christopher Eccleston) regressa de um exílio auto-imposto, para derrubar os responsáveis pelo assassinato da sua esposa. Enquanto que a sua família se encontra a viver tempos difíceis, o assassino, conhecido como The Duke (Derek Jacobi), tornou-se num homem poderoso.
Verdadeiramente subversivo e rebelde, Alex Cox fez um filme semelhante a "Romeo & Juliet" de Baz Luhrmann e "Titus" de Julie Taymor, mas não adaptou uma peça de Shakespeare. Em vez disso escolheu uma peça do século 17 de Thomas Middleton, que, segundo o realizador, era o trabalho mais vil jamais feito em língua inglesa, e o produto de uma mente doente. Adaptar Shakespeare seria vulgar demais para Cox, e seria muito previsível, então, vamos lá adaptar uma obra de Thomas Middleton.
Cox actualiza a acção num futuro próximo, onde todos se vestem como punks, e onde tatuagens, piecings, caras pintadas eram a norma. A fotografia está cheia de cores deslumbrantes, e a excelente banda sonora da banda Chumbawumba dão ao filme um pouco de ar para se respirar. Por vezes o filme é dificil de se seguir, mas não nos podemos esquecer de que é um filme de Alex Cox.  Era a segunda colaboração entre Cox e o actor Christopher Eccleston.
Legendas em Inglês. 

Link
Imdb

Sem comentários: