terça-feira, 6 de junho de 2017

Three Businessmen (Three Businessmen) 1998

Dois comerciantes de arte, um americano (Miguel Sandoval) e um britânico (Alex Cox), encontram-se no restaurante do hotel onde estão hospedados, em Liverpool. Os dois decidem procurar uma refeição nocturna, o que se torna problemático quando o inglês revela que é vegetariano. Enquanto seguem a busca por uma refeição minimamente aceitável para os dois, o ponto principal do filme é a discussão entre os dois para encontrarem um restaurante ideal.
Alex Cox no território da solidão e da alienação da paisagem urbana moderna. Bennie e Frank são os tipos de homens bem sucedidos nascidos para se adequarem ao mundo moderno, mas, na realidade, são figuras tristes, pouco realizadas, não estabelecendo muitas ligações entre si, e sem ligação aparente mais profunda do que têm com os jornais, telemóveis, ou computadores...
"Three Businessmen" é uma comédia absurda de Alex Cox, onde grande parte do orçamento foi gasto a comprar bilhetes de avião para a equipa de produção. Cox, como é evidente, tem um carinho especial pelas suas personagens perdidas, assim como pela cidades que ele escolheu para o filme. O argumento é escrito por Tod Davies, colaboradora ocasional de Cox, que nesse mesmo ano trabalharam em conjunto no argumento de "Fear and Loathing in Las Vegas", de Terry Gilliam.  
A influência de Cox neste filme é de Luis Buñuel, com o seu "O Discreto Charme da Burguesia", que também era sobre um grupo de pessoas que tentavam jantar, mas são constantemente desviados por eventos surrealistas. 
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: