terça-feira, 5 de setembro de 2017

Diário dos Mortos (Diary of the Dead) 2007

Um grupo de estudantes de cinema passam a registar com as suas câmaras, no meio do caos, o que acontece quando os zombies passam a inexplicavelmente tomar conta do mundo. Ao mesmo tempo, também acompanham pela internet, através de vídeos e relatos em blogs, como a situação aterroriza o planeta. Um deles fica especialmente obcecado com o registo, colocando em perigo a sua vida para gravar este acontecimento.
Mesmo antes de estrear "Land of the Dead", Romero queria fazer um filme sobre os "média emergentes". Depois de Land estrear, que ele sentiu que ficava "grande" em scope, ele queria voltar a fazer um filme com um orçamento reduzido, e sentiu que a ideia dos "media emergentes" se podia aplicar neste caso. Mesmo com o filme a ser filmado num estilo "cinema verité", Romero preferiu usar um director de fotografia, em oposição de deixar os actores filmarem por eles mesmos. Preferiu assim por causa das falhas que tinha visto em filmes como "The Blair Witch Project", que considerou ser um filme vertiginoso demais.
É o quinto filme na série de Zombies de Romero e há algumas referências notáveis aos filmes anteriores da série, mas não é nenhuma sequela directa a nenhum deles. Segundo Romero, é uma "rejeição ao mito". A acção ocorre simultaneamente com os eventos de "Night of the Living Dead". Isto foi parcialmente baseado numa preocupação prática, pois Romero pensou que se o filme se passasse muito longe do apocalipse zombie, as escolas estariam fechadas e, portanto, não fazia sentido ter os jovens estudantes como ponto focal. Foi também inspirado no livro "Book of the Dead", uma antologia de contos passada no mesmo período de tempo.

Link
Imdb

Sem comentários: