domingo, 3 de setembro de 2017

O Rosto da Vingança (Bruiser) 2000

Henry trabalha para uma famosa revista de moda chamada "Bruiser". Ele só quer ser aceite, mas a sua fraca personalidade e timidez fazem dele um alvo fácil para todas as pessoas, incluindo o melhor amigo que lhe está a roubar a esposa infiel, o patrão cruel e até mesmo a empregada doméstica. Henry mantém-se calado e segue sempre as regras. Até que um dia ele acorda sem rosto. Todos os anos de submissão custaram-lhe a única coisa que não pode ser substituída: a sua identidade. Ele transformou-se num espaço em branco, um fantasma anónimo sem feições. É quando a sua ira explode, libertando toda a raiva e desespero acumulado dentro dele. 
O mais desapontante em "Bruiser" é que George A. Romero esteve tempo demais sem filmar, passaram sete anos desde o filme anterior, que já tinha sido uma desilusão para muita gente, e depois deste regresso seria de esperar algo mais cuidadoso, servido com mais entusiasmo e energia. "Bruiser" tenta funcionar tanto como sátira social e como filme de terror, mas acaba por não funcionar da melhor forma em nenhum dos mundos. 
Ainda assim é um filme tenso, com uma excelente interpretação de Peter Stormare, bem melhor que a do protagonista Jason Fleming, que nunca consegue conquistar o espectador. Depois deste filme, Romero estaria parado mais cinco anos, e percebeu que teria de voltar aos mortos-vivos. Regressaria então, para mais uma trilogia dos "...of the Dead". Este é um filme a descobrir, pelos fãs de Romero que ainda não o conhecem.

Link
Imdb

Sem comentários: